Governador sanciona lei do Programa CNH Emprego na Pista para oferta de mais de 30 mil carteiras de habilitação

julho 2, 2024 Off Por

O governador Jorginho Mello sancionou nesta terça , 2 de julho, a Lei que institui o Programa CNH Emprego na Pista. O ato foi realizado na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, em parceria com o DETRAN/SC e o SEST SENAT, para promover a inclusão social e oferecer oportunidades de emprego no setor de transporte terrestre por meio da obtenção ou mudança de categoria da CNH.

O programa é uma ação social voltada à empregabilidade que vai ofertar 30 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs), gratuitamente, para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta).  Além disso, o CNH Emprego na Pista também terá vagas para a inclusão de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) na CNH e mudança de categoria. Durante o evento, os parceiros anunciaram a garantia de entrevista de emprego junto às transportadoras para 11.900 candidatos, bem como o anúncio da oferta gratuita do curso “Escola de Motoristas”, do SEST SENAT.

Segundo o governador Jorginho Mello, esse é um projeto construído a muitas mãos, de parceiros do Governo do Estado e do Detran que acreditam no potencial de emprego e renda com a CNH na mão:

SONORA

Os investimentos serão da ordem de cerca de R$54 milhões entre cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do programa para os anos de 2024, 2025 e 2026. 

Para o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, o programa vai atender uma demanda de falta de mão de obra nas categorias D e E:

SONORA

As inscrições começam a partir do dia 15 de julho pelo site empregonapista.detran.sc.gov.br.