Projeto Agulhas Solidárias amplia atividades em prol do RS durante recesso acadêmico na Udesc Ceart

julho 6, 2024 Off Por

Enquanto as aulas dão uma pausa, o projeto Agulhas Solidárias, uma iniciativa do curso de Moda da Udesc, aproveita para ampliar as atividades em prol das famílias atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul.

A partir do dia 8 de julho, o mutirão para confecção de itens de vestuário e roupas de cama acontece de segunda a sábado no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) no Campus da UDESC em Florianópolis.

Serão três semanas de trabalho intensivo para entregar lençois, roupas e outros itens para quem mais precisa. Para isso, toda ajuda é bem-vinda: podem participar da ação voluntários da comunidade acadêmica e público externo. As atividades irão das 9h às 18h30 nos períodos de 8 a 13, 15 a 20 e 22 a 27 de julho.

Os lençois serão enviados por um projeto do Ministério Público Federal, o Programa Bem Viver, e os casacos serão encaminhados pela WonderSize, marca de plus size de Santa Catarina.

O projeto Agulhas Solidárias é organizado pelo curso de Moda da Udesc desde o segundo final de semana de maio.

Desde então, já foram produzidos cerca de 1000 itens para adultos e crianças (entre cobertores, mantas, edredons, casacos, camisetas, lençois e fronhas.

Os tecidos para a fabricação foram doados por empresas da indústria têxtil e pelos próprios voluntários.

Repórter: Kenia Casagrande