Agência Minas Gerais | Prazo para credenciamento de instituições de ensino no Trilhas de Futuro é ampliado até o dia 15/7

julho 7, 2024 Off Por

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) ampliou o período de credenciamento de instituições interessadas em oferecer cursos na quinta edição do projeto Trilhas de Futuro. Agora, as entidades têm até o dia 15/7 para se inscrever e encaminhar a documentação necessária.

As instituições devem submeter a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos, acompanhadas da documentação exigida no edital, exclusivamente em formato eletrônico pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O formulário está disponível aqui.

“É fundamental que as instituições se organizem para realizar seus peticionamentos e participar deste projeto que é uma oportunidade de formação técnica para os jovens mineiros, especialmente os que estão matriculados no ensino médio da rede estadual de ensino”, destaca a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica, Kellen Senra.

Podem solicitar o credenciamento no projeto Trilhas de Futuro instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que ofereçam formação profissional e técnica de nível médio. A ampliação do prazo possibilita que entidades de diferentes partes do estado participem desta iniciativa.

Nesta edição, serão disponibilizadas 40 mil vagas, representando uma oportunidade única para as instituições contribuírem significativamente para o avanço da educação profissional em Minas Gerais. A retificação do edital de credenciamento foi publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta sexta-feira (5/7).

Resultado do credenciamento

O resultado do credenciamento também será divulgado por meio do SEI, e a homologação será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. A habilitação das instituições está sujeita à apresentação completa dos documentos e ao cumprimento dos critérios estabelecidos no edital atual.

Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos pelo e-mail [email protected]. Além disso, mais informações estão disponíveis no site do projeto.

Trilhas de Futuro

O Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais que tem como objetivo ampliar o acesso à educação técnica de qualidade. O projeto oferece uma variedade de cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento, sempre com foco na empregabilidade e no desenvolvimento profissional dos estudantes. Desde o lançamento, em 2021, o Estado já investiu mais de R$ 1 bilhão na iniciativa.