Jorginho Mello transmite o Governo de Santa Catarina para o presidente da Alesc Mauro de Nadal

julho 8, 2024 Off Por

O governador Jorginho Mello transferiu, neste domingo,7, o comando do Estado para o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal.

O deputado passa a ser o governador interino até o próximo domingo, 14. A posse, na Casa da Agronômica, foi necessária porque a vice-governadora, Marilisa Boehm, também cumpre missão internacional no Uruguai, tratando de investimentos na área da educação.

Para o governador é uma forma normal de compartilhar o Governo e todos os poderes têm a obrigação de trabalhar por Santa Catarina:

SONORA

Durante toda a semana, o governador Jorginho Mello lidera uma comitiva em Portugal em busca de oportunidades de negócios e cooperação entre Santa Catarina e o país europeu. Turismo, Segurança Pública, Saúde e Logística devem ser os principais temas abordados durante a missão internacional.

O grupo catarinense será composto por secretários de Estado, deputados, empresários e diretores de autarquias.

O governador interino, Mauro de Nadal, planeja neste período cumprir a agenda que já estava prevista. Ele se reúne com prefeitos, presidentes de cooperativas e de federações de classe, vai à Brasília e também deve visitar cidades catarinenses de diversas regiões:

SONORA

A transmissão de cargo foi bastante prestigiada e contou com a posse do deputado estadual Maurício Eskudlark como presidente interino da Alesc para cumprir o mandato na ausência do titular.

Também estiveram na cerimônia o prefeito de Florianópolis Topázio Neto, o procurador-geral de Justiça, Fabio Trajano, o vice presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, José Nei Ascari, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Cid Goulart, além de diversos deputados estaduais e federais, magistrados, vereadores e prefeitos.