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Prefeitura divulga relação dos candidatos convocados para a 2ª etapa para Cuidador Voluntário

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) divulgou, nessa quinta-feira (26), a relação da convocação dos inscritos para avaliação objetiva, por ordem alfabética, do Processo Seletivo para Cuidador Voluntário nas unidades da Rede Municipal de Ensino. A relação dos convocados, com o dia e horário da prova, pode ser acessada no link https://drive.google.com/file/d/1W5sfPOobleWzg6EQI5qs1zecW7JMBya5/view?usp=sharing

As provas objetivas serão realizadas nos dias 30 de junho a 2 de julho. Para a segunda etapa será feita uma avaliação com 10 questões objetivas, a partir de um estudo de caso. As provas serão na Escola de Formação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.

Cada cuidador selecionado na etapa final pelo Programa Educador Social Voluntário poderá receber uma bolsa de até R$ 1.720 mensais, caso tenha optado por trabalhar em dois turnos.

Atribuições – O cuidador voluntário prestará auxílio diretamente aos estudantes que possuam deficiência física (cadeirantes e mobilidade reduzida), intelectual ou visual, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, assistindo-os quando comprovada a necessidade, quanto aos cuidados básicos de alimentação, higiene, locomoção, comunicação, interação social, recreação e organização das condições do ambiente educacional, para realização das atividades orientadas por professor em sala de aula regular.

O cuidador poderá ser designado para assistir de um a três estudantes, dependendo do nível de comprometimento dos alunos público-alvo da Educação Especial para a realização das atividades de vida diária (AVDs), na comunicação, interação social e atividades pedagógicas, conforme avaliação feita pela equipe da unidade educacional em que estão matriculados.

É função também do cuidador acompanhar os estudantes durante as atividades pedagógicas, para que possam realizar as atividades cotidianas e as propostas pelos professores durante as aulas e atividades extraclasse, visando, assim, a efetiva participação pedagógica destes alunos na unidade educacional (escola ou Ninho do Saber).

Também deverá contribuir ativamente com o processo de inclusão da unidade educacional e em todas as demandas pedagógicas e/ou administrativas, quando numa emergente necessidade e solicitação expressa da equipe gestora, de professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e/ou especialistas.

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