Moradores do Residencial Quilombola assistem palestra sobre acidentes domésticos e primeiros socorros

Parceria com os Bombeiros

Moradores do Residencial Quilombola assistem palestra sobre acidentes domésticos e primeiros socorros


07/08/2025 |
21:00 |
128

Moradores do Residencial Hélio Miguel (Quilombolas), no bairro de Paratibe, participaram, na tarde desta quinta-feira (7), de uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros ministrada por oficiais do Corpo de Bombeiros. A iniciativa foi organizada pela Equipe Técnica e Social da Secretaria de Habitação Social (Semhab) como parte das atividades sociais de assistência aos moradores.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, enfatizou que o Corpo de Bombeiros faz um trabalho preventivo muito importante para a prevenção de acidentes domésticos que podem ter consequências graves, resultado do manuseio com material inflamável na produção dos alimentos ou a troca de um botijão de gás. “Foram repassadas informações sobre como prestar os primeiros socorros depois de um acidente, seja uma queda, pancada, queimadura, corte, afogamento ou mal súbito, situações que podem acontecer dentro de casa e é preciso saber como agir para garantir um suporte a vítima enquanto aguarda a chegada de uma equipe técnica treinada, como Corpo de Bombeiros ou Samu”, enfatizou.

A palestra foi ministrada pelos aspirantes Natã de Souza Oliveira e Henry Medeiros Lima, da Diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros. “Fazemos questão de agradecer ao Corpo de Bombeiro Militar da Paraíba que sempre tem atendido às nossas solicitações, pois já realizamos diversas outras parcerias”, destacou Socorro Gadelha.

O secretário executivo de Habitação, Beto Pirulito, disse que esse tipo de palestra é muito importante para os moradores do Residencial Hélio Miguel, lembrando que os acidentes podem ocorrer a qualquer momento e é preciso saber como agir para salvar a vida da vítima ou evitar sequelas. “É preciso agir em questão de minutos para evitar uma tragédia e os moradores que participaram dessa palestra vão servir como multiplicadores, onde havendo a necessidade de saber o que fazer enquanto se espera o socorro especializado”, frisou.