Coordenadoria LGBT participa com delegados na quarta Conferência Estadual LGBTQIAPNb+

A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT, contará com delegados e delegadas na 4ª Conferência Estadual LGBTQIAPNb+, que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de agosto na Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol-PB), em João Pessoa.

Com o tema “Política Pública é cidadania: por uma Paraíba que avança na garantia dos direitos da população LGBTQIAPNb+”, o evento, que começará às 15h, contará com várias palestras, debates e apresentações culturais. Esta etapa também vai eleger os delegados e delegadas que vão representar a sociedade civil e poder público na fase nacional, prevista para ocorrer no mês de outubro, em Brasília.

“As conferências são fundamentais para que possamos elaborar e colocar em práticas políticas públicas para uma população que requer muita atenção em vários aspectos. Então, participar desta etapa estadual, como gestão, nos aproxima mais de nosso objetivo que é chegar à nacional e garantir direitos para toda comunidade”, afirmou o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Geraldo Filho que, juntamente com Karina Espínola Guedes e Elaine Lopes, é delegado na Conferência Estadual.

As conferências que ocorreram em diversos municípios brasileiros também marcam a retomada importante de um espaço de diálogo, fruto de muita mobilização e esforço tanto de gestores públicos, como de organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

“A realização da Conferência Estadual, após tantos anos, é sinônimo do avanço da pauta da diversidade, da aceitação no nosso Estado e também da efetivação e da atualização das políticas públicas voltadas a essa comunidade”, enfatizou Karina Espínola Guedes.

Etapa municipal – A Conferência Municipal LGBTQIAPNb+ aconteceu no dia 19 de maio deste ano. Os representantes do poder público eleitos como delegados foram: Geraldo Filho, Ezequias Gonçalves, Agatha Borges de Carvalho, Karina Espínola Guedes, Julhanalia Fernandes, Joanderson Sousa Félix e Elaine Lopes. Já a sociedade civil elegeu: Gabi Bevenutty, Ângela Chaves, Vitor Pilato, Leandra Cardoso, Selmi Cabral, Lay Pontes e Odara Sade.