Ícone do site PROKURA

Reunião da Rede de Proteção discute medidas de enfrentamento à violência contra crianças em SC

Foto: Joice Flores/ Ascom SAS

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), promoveu nesta quinta-feira, 28, uma reunião com todos os integrantes da rede de proteção para discutir medidas contra violência infantil. Participaram representantes da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Saúde e Educação e Polícia Civil.

No encontro cada representante apresentou as ações que já desenvolve nesta área e foram definidas outras ações que serão adotadas para aprimorar a articulação entre os órgãos e garantir avanços no combate a violência contra crianças em Santa Catarina.

“O que percebemos é que cada órgão já desenvolve ações de prevenção e combate à violência, mas o que que precisamos aprimorar é essa articulação porque o trabalho em conjunto traz resultados muito mais efetivos. Sabemos que é sempre um desafio trabalhar de forma coletiva, mas precisamos fazê-lo”, destacou a secretária da SAS, Adeliana Dal Pont.  

A presidente do Cedca, Norma de Carvalho, ressalta que a reunião foi muito positiva e teve adesão de todos os órgãos convidados. “Foi um momento extremamente rico de trocas e agora faremos esse levantamento de todas as ações que já são realizadas e vamos planejar os próximos encontros para que de fato, tenham uma rede bem efetiva”, conta.

De acordo com a Secretaria, a iniciativa surge diante da necessidade urgente de respostas mais efetivas aos casos de violência que têm sido registrados em diferentes regiões do estado.

Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

Sair da versão mobile