A Minas Gerais Administração e Serviços S.A. (MGS), empresa pública vinculada ao Governo de Minas, conquistou mais um marco em sua trajetória. A MGS avançou 39 posições no ranking Valor 1000 – Edição 2025, publicado nessa terça-feira (16/9) pelo jornal Valor Econômico, que lista as maiores empresas do país. Em 2023, a MGS ocupava a 639ª posição e, em 2024, alcançou a 600ª colocação.
Para a presidente da empresa, Camila Barbosa Neves, o resultado é reflexo da atuação dos mais de 34 mil colaboradores que integram a MGS e que, diariamente, prestam serviços essenciais para a administração pública em áreas como limpeza, portaria, apoio administrativo, manutenção entre outros tipos de serviços de facilities e especializados. Ela ainda ressalta que demonstra a consolidação da MGS como referência em gestão pública eficiente e comprometida com a qualidade.
“Estar entre as maiores empresas do Brasil, e ainda subir 39 posições em apenas um ano, é um reconhecimento ao trabalho de toda a equipe. Essa conquista reforça nosso compromisso em inovar, diversificar e gerar impacto positivo para Minas Gerais e para o país”, destaca Camila Neves.
O ranking Valor 1000 é uma das principais referências nacionais para avaliação de desempenho empresarial, analisando critérios como receita líquida, rentabilidade, margem operacional e crescimento sustentável.
Sobre a MGS
Com presença em mais de 200 municípios mineiros e também no estado do Espírito Santo, a MGS é, atualmente, a maior prestadora de serviços de facilities do setor público do país.
A empresa oferece diversas soluções integradas para apoiar a administração pública, garantindo eficiência operacional, qualidade no atendimento e otimização de recursos.