Ícone do site PROKURA

Músico Marcos Andrade exalta o choro no Sabadinho Bom, na Praça Rio Branco

O cavaquinista Marcos Andrade será a atração do Sabadinho Bom deste final de semana e promete levar muito chorinho para o público fiel do evento. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o encontro musical acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da capital paraibana, a partir das 12h30.

“O Sabadinho Bom é uma experiência cultural e artística que já está cristalizada no imaginário do morador de João Pessoa e do turista que nos visita. Ali, todos são acolhidos com uma música de qualidade, num ambiente extremamente tranquilo, seguro e que serve como uma grande plataforma de estímulo e divulgação para os nossos cantores e cantoras. O Sabadinho Bom é um grande evento que valoriza o nosso Centro Histórico e é uma alegria poder anunciar, todo final de semana, uma festa naquele território”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

O instrumentista Marcos Andrade ressalta a importância do Sabadinho Bom e da valorização do choro. “O choro é parte da nossa cultura. Conceder espaço para os músicos e musicistas locais é promover um fluxo artístico e cultural da nossa cidade. O Sabadinho Bom é um espaço democrático e que une várias gerações com um só intuito: dançar e confraternizar com boa música”, afirma.

A apresentação, projeto construído e dirigido por Marcos Andrade, contempla em seu repertório grandes compositores, intérpretes e canções atemporais da MPB. O público vai poder apreciar desde maxixe, choro, samba e as diversas manifestações da cultura nordestina e gêneros dançantes dos diferentes continentes.

Para reforçar o time, Marcos Andrade estará acompanhado por Vanessa Rodrigues, na flauta; Vinicius Lucena, no violão 7 cordas; Ítalo Viana, no baixo elétrico; Igo Wendel, no piano; e Saulo Soares, na bateria. “Entre a brasilidade e regionalidade desses grandes músicos, buscamos ideias e manifestações sonoras que possam promover veemência e fortalecimento sobre a arte do tocar e dançar, áreas indissociáveis desde a ancestralidade”, acrescenta o músico.

Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom. O repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.

Participam do Samba na Praça os músicos Josinaldo Nascimento, na voz; Figueiredo, no cavaco; Naldão, no surdo; Jefferson, no violão; Erisvaldo, no pandeiro; Mário e Renan, no tantan; Luan, Naldo e Jorge, no reco-reco; e Chida; no vocal.

Sair da versão mobile