Empresa inovadora da construção civil pretende investir R$ 80 milhões no litoral norte de Santa Catarina

novembro 17, 2024 Off Por

Reunião na Secretaria da Fazenda na terça-feira, 12, tratou sobre o interesse da companhia. Foto: Divulgação/Sicos

A Lightwall, empresa inovadora da construção civil, anunciou que pretende construir uma nova fábrica em Santa Catarina. Segundo a companhia, a unidade deve ter investimento de aproximadamente R$ 80 milhões, com geração de 80 empregos, e produzirá painéis pré-moldados para construção de edifícios, casas e empresas. A estimativa de investimento foi discutida em reunião na terça-feira, 12, entre representantes da empresa e membros da Secretaria da Fazenda (SEF), da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço (Sicos) e da SCPar.

Segundo a empresa, a localização preferencial para a futura fábrica é o litoral norte do Estado. Assim, a empresa conseguiria atender o crescente mercado da construção civil em Santa Catarina, bem como empreendimentos no Paraná e no Rio Grande do Sul. A previsão da Lightwall é iniciar a produção em solo catarinense já em 2025.

A Lightwall fabrica painéis pré-moldados a partir de um mix inovador de materiais. Assim, as peças são mais leves, resistentes, e com isolamento acústico e isolamento térmico. Além dos benefícios construtivos, a solução ainda garante velocidade de construção. Uma casa de cerca de 40 metros quadrados, por exemplo, pode ser montada em apenas 12 horas, estima a empresa.

Santa Catarina em alta nos investimentos privados

O investimento em Santa Catarina faz parte de um plano de expansão da Lightwall que prevê a construção de 11 novas fábricas até 2026. Recentemente a empresa inovadora da construção civil inaugurou uma nova unidade em Rio Claro (SP). Conforme a empresa, o incentivo do governo Jorginho Mello para atração de novos negócios foi fundamental para trazer a unidade para Santa Catarina.

“Santa Catarina é o Estado mais seguro do país, tem mão de obra qualificada e as empresas contam com um governo que apoia o investimento privado. Por isso somos um Estado tão atrativo para novos negócios. Somente os programas de incentivo fiscal já garantiram a criação de mais de 64 mil empregos diretos e indiretos desde 2023″, afirmou o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck.