Iniciante no poker? Descubra quais são as 5 melhores mãos

Iniciante no poker? Descubra quais são as 5 melhores mãos

fevereiro 15, 2022 0 Por Reis. Hugo

Aprender a jogar poker não é tão complicado, apenas requer de muita prática, disciplina, estudo e concentração na hora de ser testemunha das jogadas alheias e também de desenvolver as próprias frente aos adversários.

No entanto, existe um aspecto que não pode ser passado por alto por nenhuma pessoa que esteja aprendendo a jogar este maravilhoso esporte: as diferentes mãos do poker. Ao conhecê-las, os participantes poderão desenvolver estratégias para vencer e evitar derrotas.

Você pode ter muito conhecimento sobre como fazer apostas no ggpoker Brasil, mas se não termina de compreender quais são as mãos deste jogo, com certeza está perdendo oportunidades de ganhar.

Quais são as 5 melhores mãos de poker

Procura aprimorar seu jogo? Confira as principais mãos de poker, estude as jogadas e vire um melhor jogador!

Royal Flush

A jogada mais potente do poker e, com certeza, uma mão imbatível. Está conformada por Dez, Valete, Dama, Rei e Ás. Pode ser de qualquer naipe, mas todas as cartas têm que pertencer ao mesmo.

As probabilidades de tirar uma royal flush são de apenas 1 em 649.737, pois existem apenas 4 chances, uma por naipo. Isto faz com que não exista outra mão que possa derrubá-la.

Straight flush

A segunda melhor mão do poker é o straight flush, que consiste em cinco cartas ordenadas numericamente, sendo todas do mesmo naipe.

Vale a pena aclarar que o ás é a única carta que pode ser colocada tanto no topo como no final da sequência depois do Rei ou do 2, o que aumenta as chances de poder obtê-la.

Caso dois jogadores tiverem um star flush, o jogo se desempata declarando o ganhador a quem tiver a carta de maior valor no início da sequência.

Quadra

Também conhecida como Four of a Kind, esta mão aparece quando há 4 cartas do mesmo valor e uma a mais que não tem relação com essa sequência.

Embora em muitos filmes famosos os jogadores que obtêm 4 ases, ou poker de ases, parecem ser os maiores vencedores, na verdade se trata da terceira melhor combinação possível, não da primeira.

Full House

Não, não estamos falando da série de finais da década dos 80 e inícios dos 90, conhecida no Brasil como “Três é demais”. Full House é uma mão de poker que está conformada por três cartas com idêntico valor e duas cartas diferentes mas que também tem o mesmo valor entre si.

Caso houver um empate, as maiores três cartas de igual valor são declaradas vencedoras.

 

Flush

Toda vez que um jogador tira cinco cartas de um mesmo naipe, sem importar se estiverem ou não em ordem, obtém um flush.

Se acontecer que dois jogadores tiverem um flush, vai ser considerado vencedor aquele jogador que tiver a carta de maior valor. Os dois têm cartas do mesmo valor? Então a mesma regra passa para a segunda carta e assim até chegar àquela que possa oferecer o desempate.

Caso as 5 cartas forem do mesmo valor, o correto é dividir o pote. No entanto, não é frequente que isto aconteça.